30/04/2020
Três anos sem o filho ilustre de Sobral
POESIA: Bicho papão
29/04/2020
OPINIÃO: A Esquerda e o "Bolsominiom" Arrependido.
O Nada Preferível á Vida
27/04/2020
Fique em casa
MASSAPÊ: População reclama da constante falta de água e do péssimo serviço da CAGECE.
26/04/2020
POESIA: Quem sou eu ?
OPINIÃO: A meia quarentena
25/04/2020
SOBRAL: Escolas municipais mantém rotina de estudos dos alunos por meio de atividades à distância
“Os diretores, coordenadores e professores estão compartilhando registros em fotos e vídeos dos estudantes da rede municipal de ensino fazendo as atividades em casa. É muito gratificante ver que, mesmo nesse momento difícil que estamos vivendo, os nossos educadores usam a criatividade, se reinventam e aprendem novas habilidades para que seus alunos não percam o ano, e as famílias estão acompanhando e participando ativamente da educação domiciliar dos seus filhos”, destacou Herbert Lima.
24/04/2020
ANÁLISE: O rei está nu.
23/04/2020
CEARÁ: Em entrevista para rádio cearense Lula diz que Camilo pode ser o nome do PT para 2022.
CEARÁ:.Governo define critérios para distribuição do vale-gás de cozinha
20/04/2020
SOBRAL: Bancos e lotéricas com novos horários
SOBRAL: Seguro veicular é com Bruno Sousa
19/04/2020
CEARÁ: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará lança nota de repúdio à violência sofrida por jornalistas nos atos contra o isolamento social
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam as agressões verbais deferidas por manifestantes contra jornalistas que cobriam ato que pedia o fim do isolamento social, realizado neste domingo, 19 de abril, em Fortaleza.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível acompanhar o discurso de ódio de um grupo de pessoas, que ataca uma equipe do Jornal O Povo. A ignorância é tão grande, e de vários tipos, que os agressores confundem os representantes do periódico cearense, um repórter fotográfico e um repórter, com trabalhadores da TV Verdes Mares e da TV Globo.
Nos solidarizamos com os jornalistas hostilizados e agredidos e pedimos às autoridades da Segurança Pública que tomem providências para garantir a segurança de todos, principalmente daqueles que estão ali para exercer o seu ofício profissional.
Manifestamos ainda profunda preocupação com os rumos do país, que está se convertendo em um Estado genocida e sem equilíbrio democrático.
16/04/2020
CEARÁ: Deputados federais fieis a Bolsonaro reduzem, mais uma vez, os direitos dos trabalhadores
Atuando como cães-de-guarda do Capitão Bolsonaro - o exterminador dos direitos dos empregados e servidores públicos, seis deputados federais do Ceará (Capitão Wagner, Moses Rodrigues, Pastor Jaziel, AJ Albuquerque, Genecias Noronha e Mano Junior) e mais 316 parlamentares da bancada BBB (do boi, da bíblia e da bala) aprovaram, na madrugada de 15/04, a extinção e redução de vários direitos dos trabalhadores.
Nas próximas eleições, copie bem a cara destes traidores. Eles votaram pela aprovação do contrato Verde e Amarelo que vai retirar vários direitos dos trabalhadores, pois com certeza estarão nas redes sociais pedindo o voto dos que vivem do trabalho. Cuidado: são lobos com pele de cordeiro.
Insensíveis à grave crise enfrentada pelos trabalhadores, agravada pela pandemia do COVID19, estes deputados, vassalos do Governo Bolsonaro, aprovaram a Medida Provisória n. 905/2019 que institui o contrato verde. Desenterram uma MP que estava esquecida há mais de três meses, somente para trazer mais tormentos aos trabalhadores.
O contrato verde amarelo cria uma subespécie de trabalhador. Sob o falso argumento de aumentar o emprego, as empresas podem contratar até 25% dos trabalhadores por meio do contrato verde amarelo. Atinge exatamente os trabalhadores mais jovens e mais idosos.
A MP 905 revoga 66 artigos da CLT, sempre para retirar ou diminuir direitos. Dentre várias maldades, a MP 905: reduz pela metade a multa sobre o FGTS, em caso de demissões, acaba com a contribuição previdenciária patronal (aumentando o déficit da previdência), limita o poder de fiscalização dos auditores fiscais do trabalho, reduz os poderes do MPT, permite trabalho aos domingos e feriados para quase todas as profissões, extingue a jornada de seis horas da categoria bancária, dentre outras maldades, revoga várias normas de segurança e medicina do trabalho (o que vai aumentar os acidentes de trabalho).
A hora é de proteger os trabalhadores e não de precarizar os contratos de trabalho. Fora traidores.
(Sindsaúde ceará)
SOBRAL: Corpo de Bombeiros realiza ação de conscientização sobre Covid-19
Outras ações dos bombeiros militares em Sobral incluem ainda a arrecadação de alimentos para famílias mais carentes, como forma de ajudar a população menos favorecida economicamente, atingida pela crise econômica que se sobrepõe à pandemia do novo coronavírus.
Esta semana, como forma de incentivo à população para que mantenha o isolamento social durante todo o período de vigência da quarentena, a viatura ABT – 45 irá percorrer os bairros da cidade levando componentes da Banda de Música Municipal de Sobral.
(Governo do Estado do Ceará)
15/04/2020
REFLEXÃO: Status Quo e Establishment
14/04/2020
SOBRAL: A importância da lei das fake news na pandemia e no pós-pandemia
FALA, EVANIR: Não existe diálogo com o bolsonarismo
Assista!
13/04/2020
MÚSICA: Morre o cantor baiano Moraes Moreira
12/04/2020
FELIZ PÁSCOA
João 11:25-26
INTERIOR: O vírus da violência assola também a vida da população
10/04/2020
FALA, EVANIR: Ciro Gomes, desgoverno Bolsonaro e Camilo Santana.
Assista e deixe seu comentário:
09/04/2020
ELEIÇÕES MUNICIPAIS: oligarquias, dominação e submissão.
SOBRAL: Prefeitura abre processo seletivo para contratação de profissionais de costura para produção de 300 mil máscaras
06/04/2020
CINEMA: O Poço sob uma perspectiva Rawlsiana.
04/04/2020
POESIA: Decisões por Marcos Antônio
FALA, EVANIR: Greve dos caminhoneiros, quarentena e Camilo Santana.
Em vídeo também se fala do cuidado em que estão tendo para se cuidar em meio a vida na estrada e também do bom trabalho que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tem feito.
Assista, escute a voz de quem luta!
03/04/2020
MASSAPÊ: Cenário político já começa a tomar corpo
01/04/2020
CINEMA: Curta-metragem conta as histórias de nordestinos que foram para São Paulo e agora retornam à terra natal
O curta-metragem de Germano de Sousa traz à tona o tema migração. Mas ao inverso do normal Nordeste/São Paulo. No caminho, viajantes que iam para Picos e Paulistana, no Piauí, para Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Bahia.
Entre os cearenses, pessoas que desejavam chegar a Camocim, Guaraciaba do Norte, Ipú, Ipueiras, Senador Pompeu, Tauá e Ubajara.
O documentário participou também da 12º edição do Curta Canoa - Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada 2017; do 3º Festival Brasileiro de Filmes Sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito (Mobifilm); e do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (Fica.VC).
Com 19 minutos de duração, "Sudestinos" traz histórias de pessoas que foram morar em São Paulo e naquele momento retornavam às respectivas cidades natais, no Nordeste. Mas, ao contrário de milhares de sertanejos décadas atrás, que buscavam na capital paulista melhores oportunidades (ou alguma que fosse), elas já têm vidas relativamente estabilizadas.
🎞️ https://vimeo.com/236150025
Texto: Fragmentos da matéria publicada em 24 de janeiro de 2018 pelo jornal Diário do Nordeste: https://www.google.com/amp/s/diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/caderno-3/amp/viagem-de-volta-1.1883847
SOBRAL: A decadência política de um marinheiro de várias viagens
Mais lida da semana
-
Deixarei lentamente de ver nos seus olhos as coisas mirabolantes que antes eram imaginadas, que criará no coração,utópico quando...
-
Os camponeses do Acampamento Mãe Bernardete divulgaram um vídeo na entrada da Fazenda Lagoa dos Portacios. Demonstrando uma grande organizaç...