Por Junior Moreira*
Diante do atual cenário político, o país encontra-se em deriva. Não que anteriormente houvesse um direcionamento, mas para uma boa compreensão do atual momento político brasileiro, o governo tinha duas bases de sustentações, uma jurídica e outra econômica.
Acerca da jurisdição, o atual presidente sofre um atentado e um golpe direto por parte do ex ministro Sergio Moro, que confessou seu interesse de manipular e ter informações privilegiadas da polícia federal.
Para quem teve êxito em uma eleição tendo como marca o combate à corrupção, as atuais falas do líder da lava-jato entram em confronto direto na concepção dos eleitores que buscavam algo mais transparente nas obscuras negociações de Brasília.
No entanto, agora em exposição e amostra, o presidente tentará manter seu público em sua defesa em detrimento, inclusive, dos fatos. A questão é: até que ponto ele manterá sua base mais sólida? Exposto, sob olhares de desconfiança e sem rumo, literalmente o rei encontra-se nu.
*Junior Moreira, licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e professor de Sociologia da rede estadual de ensino do Estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário