De início o ex-presidente começou elogiando a boa atuação de Camilo Santana, governador pelo PT no Ceará. Seu bom manejo para controlar o motim dos policiais bolsonaristas (que aconteceu no início do ano) e também sua atuação nessa crise pandemica. Fez duras críticas aos empresários cearenses que tentam pôr pressão em Camilo para abertura dos comércios e disse que é hora de se manter unidos.
Em relação a Bolsonaro Lula falou que já é hora de pedir e articular o "Fora Bolsonaro" e que tem que começar esse movimento. Disse que o atual presidente era pra ter escolhido os governadores e prefeitos como parceiros e não trata-los como inimigos. Politizando a crise.
Por fim a entrevista foi se acentuado como perguntas sobre Ciro Gomes e eleições. Lula disse que Ciro já escolheu seu lado (mesmo que equivocado). E seu lado é do antipetismo, onde ele (Ciro) acha que vai conseguir votos indo mais a direita do que a esquerda.
Sobre eleições a resposta foi mais do que firme: o PT terá candidaturas nas principais cidades. Exemplo serão Fortaleza e Juazeiro do Norte. E disse que Luizianne tem força para vencer a eleição prefeituravel da capital cearense. Para 2022, em resposta a pergunta do repórter Farias Junior, Lula afirmou que Camilo Santana pode ser o candidato presidenciável do PT. Teceu mais elogios a Camilo e completou dizendo que não só Camilo, mas outros quadros que ocupam governos podem também disputar.
(Diego Silva)
Assistam o vídeo da entrevista no Canal do Ex-presidente Lula:
Nenhum comentário:
Postar um comentário