30/06/2021
CEARÁ: O futuro de Camilo na pauta. Os inimigos querem que ele fique no Governo
29/06/2021
Senador Cid Gomes foi vítima de tentativa de homicídio no motim dos policiais, aponta Ministério Público
NOTÍCIA: Bolsonaro perdeu 53% dos eleitores de 2018, aponta pesquisa
A primeira pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) sobre a corrida eleitoral de 2022 aponta que eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018 estão migrando para apoiar Luis Inácio Lula da Silva (PT). A informação é de Lauro Jardim, de O Globo, do último domingo, 27.
O levantamento indica que o petista lidera a corrida presidencial com 49%, seguido por Bolsonaro com 23%. A novidade é que 53% dos eleitores do atual mandatário não repetiriam seu voto no próximo ano, aponta o levantamento. Além disso, 26% das pessoas que votaram no ex-capitão do Exército declaram agora que preferem Lula. Margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa ressalta um movimento de crescimento do petista e queda do atual presidente, como mostrado, em maio, pelo Datafolha: 55% x 32% em um possível segundo turno. O instituto entrevistou 2.002 eleitores, de 17 a 21 de junho. A probabilidade é de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
_
Via Sobral em Revista
27/06/2021
FUTEBOL: Guarany perde invencibilidade mas continua liderando o Grupo A2
25/06/2021
Veja como votaram os parlamentares cearenses pela desestatização da Eletrobras
Após analisar 28 emendas do Senado, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 1031/21, que viabiliza a desestatização da Eletrobras, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia que responde por 30% da energia gerada no País. A votação aconteceu na segunda-feira (21). A matéria foi enviada à sanção presidencial.
No Ceará, oito deputados federais foram a favor da privatização:
AJ Albuquerque
Aníbal Gomes
Capitão Wagner
Domingos Neto
Dr. Jaziel
Genecias Noronha
Heitor Freire
Júnior Mano
Contra a privatização:
André Figueiredo
Célio Studart
Danilo Forte
Idilvan Alencar
José Guimarães
Odorico Monteiro
Em obstrução:
Eduardo Bismarck
José Airton
Leônidas Cristino
Luizianne Lins
Moses Rodrigues
Totonho Lopes
Ausentes:
Pedro Bezerra
Vaidon Oliveira
_
Via Sobral em Revista
24/06/2021
CEARÁ: Luizianne Lins é sondada para ser o nome petista no Governo Estadual
23/06/2021
NOTÍCIA: Governo do Estado irá comprar o Hospital Dr. Estevam e doar ao município de Sobral
22/06/2021
NOTÍCIA: Policiais indiciados por tentativa de homicídio contra Cid Gomes
21/06/2021
NOTÍCIA: Prefeito Ivo Gomes (PDT-CE) coloca contador de pessoas no mercado de Sobral
O equipamento foi reaberto na primeira semana de junho com medidas de segurança para frequentadores e permissionários, abrindo às 6h. Com o novo horário de funcionamento, ações de prevenção contra a proliferação do coronavírus seguem obrigatórias no interior do Mercado Público, entre elas o uso de máscaras e a aferição da temperatura na entrada do local.
O limite definido para o número de pessoas em cada setor continua sendo de 80 clientes no setor de confecções; 50 no setor de carnes, peixes e frangos; e 150 no setor de hortifruti.
_
Com informações: (Roberto Moreira).
18/06/2021
THALIA TORRES: A Crise nas Instituições Morais e o Fascismo Medíocre do Bolsonarismo
17/06/2021
WELINGTON MARTINS: Inevitável
13/06/2021
SOBRAL: Sobre o correto silêncio da oposição
08/06/2021
07/06/2021
VICTOR ARAÚJO: O cidadão de bem esvaziado.
06/06/2021
FUTEBOL: Guarany de Sobral vence Paragominas na estreia da Série D
Na tarde deste sábado (05), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral venceu a equipe do Paragominas/PA no estádio do junco. Destaque para o pênalti defendido pelo goleiro Theo, da equipe do Cacique do vale e também para o forte calor que desgastou as duas equipes.
Debaixo de um forte sol na cidade de Sobral, o Bugre da princesa do norte venceu a equipe do Pará com gol de pênalti cobrado por Raí, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O Paragominas tentou chegar ao empate mas o time de Vladimir de Jesus se comportou bem, se fechando com marcação avançada.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro rubro negro, Theo, marcou falta sobre o Paraense Kaikinha e o juiz marcou pênalti, que foi cobrado por Aleilson no canto esquerdo, mas o arqueiro sobralense defendeu.
A primeira partida do Guarany de Sobral, nesta competição, também foi marcada por muitos erros de passes e desencontros, o Cacique não conseguiu manter regularidades nos setores de meio campo e ataque. O time rubro negro chegou poucas vezes com perigo e a zaga sofreu em alguns momentos.
As saídas de Iury Tanque [9] e Hulk [7], já no segundo tempo, foi sentida pela baixa produtividade no setor de ataque da equipe. Alex Maranhão, zagueiro criticado pela torcida, fez uma boa partida ao lado de Matheus que também entrou muito bem.
O saldo foi positivo para esta primeira partida oficial, a equipe precisa melhorar, mas a continuidade dos treinos e jogos deverão ser fatores decisivos para o time se encontrar dentro de campo e principalmente aperfeiçoar o entrosamento.
O Cacique garantiu três pontos e a liderança do Grupo 2, e agora vai para o segundo confronto contra o Motoclube/MA, próximo sábado (12), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, a partir das 17h00.
fonte: atras do gol
04/06/2021
THIAGO SILVA: "Só faça aquilo que você pode fazer"
Mais lida da semana
-
Deixarei lentamente de ver nos seus olhos as coisas mirabolantes que antes eram imaginadas, que criará no coração,utópico quando...
-
Os camponeses do Acampamento Mãe Bernardete divulgaram um vídeo na entrada da Fazenda Lagoa dos Portacios. Demonstrando uma grande organizaç...