29/04/2022

Sindsems completa 18 anos de lutas, conquistas e muitos momentos históricos


No último dia 24 de abril, o Sindsems completou 18 anos de lutas, conquistas e muitos momentos históricos para os servidores públicos do município de Sobral.

Cientes do enorme compromisso de dar seguimento a esta trajetória, o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva e sua diretoria agradece a todos os servidores que fazem parte dessa história, e reafirma que o compromisso com todas as classes. 

‌Para comemorar este marco, a diretoria do sindicato se reuniu, nesta sexta-feira (29/04), para celebrar esta data e reforçar a luta da entidade para todos os servidores públicos municipais.

Fonte: Sindsems

26/04/2022

POLÍTICA: Inácio Arruda lança pré-candidatura neste sábado


Neste sábado (30) o ex-senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lança sua pré-candidatura a Deputado Federal. A atividade acontecerá na grande Fortaleza e contara com a presença de diversas lideranças políticas, movimentos sociais e estudantis. 

O evento acontecerá às 17h00 (sábado), na Rua dos Tabajaras, 325, Praia de Iracema, Fortaleza (Pirata Bar). 


Direção do SINDSEMS acompanha eleição do SINTRAHORTUH - ZN


Na manhã desta terça-feira (26/04), o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva e os diretores, Carvalho Neto, Gerlan Dias e Célio Brito, estiveram acompanhando o processo de eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurante, Turismo e Hospitalidade de Sobral e Zona Norte. Na ocasião, o diretor Erivelton Teixeira está contribuindo no processo eleitoral, dando assistência à comissão sindical para a escolha da nova direção do sindicato.

Fonte: Sindsems

24/04/2022

FUTEBOL: Guarany vence amistoso com dois gols de Núbio Flávio


Em jogo amistoso, na tarde deste domingo (24), no estádio do Junco, o Guarany de Sobral venceu a Portuguesa de Águas Belas pelo placar de 2 a 0.

O Cacique do Vale venceu a partida teste com dois gols do atacante Núbio Flávio. Recém contradado, o jogador tem passagens por Fortaleza, América/MG, Athletico/PR, Tupi/MG, Paraná/MG e Cascavel/MG.

O meia Eduardo, outro reforço anunciado esta semana, também foi bem na partida. Com chances desperdiçadas, Ninja treinou apenas três dias com o grupo e deve se aprimorar para o Campeonato Cearense, Série B.

A partida serviu para que o Treinador Vladimir de Jesus avaliasse o desempenho de outros jogadores recém integrados ao elenco, assim como a atuação dos garotos captados nas avaliações técnicas.

Convite

Durante o jogo, a comissão técnica do Bugre não avaliou apenas seus jogadores, o goleiro Luzilanio, da Portuguesa de Águas Claras, se destacou com boas defesas, impressionando torcedores.

Após a partida, a comissão técnica do Guarany conversou com o jogador de apenas 17 anos. O convite deverá ser concretizado e brevemente o arqueiro poderia fazer parte do elenco para a disputa do Cearense.

08/04/2022

DIEGO SILVA: Deixar de votar por "falta de opção" é coisa de cagão

Por Diego Silva*


Lembro bem da primeira vez que votei, eu era novinho, 16 anos, e foi uma satisfação enorme poder finalmente participar de um processo decisório que poderia mudar os rumos da minha querida Sobral. Votei, militei e fiz campanha. E digo hoje, mais de uma década depois, que não me arrependo de nada! Nada. 

Tenho por costume sempre dizer para aqueles que tecem ferozmente críticas a política, e concomitantemente aos políticos, que se você quer algo certo, correto e do seu jeito você é que tem que fazer. A gente não pode sair criminalizando a política porque tem situações que você não concorda. Querendo nós ou não, é pela política que a vida se movimenta. 

Sinceramente eu acho coisa de cagão essa história de não querer votar, de se abster e tal. Parece coisa de menino do buchão que viu meme anarquista no Facebook. Fica com birra da mamãe e sai por ai destilando sua irá temporária em tudo aquilo que ele não entende. Pra piorar tá cheio de tiozão que ainda não acordou pra vida e fica por aí chorando: Não me representam (enquanto ficam no seu comodismo diário). 

Atualmente esse discurso permeia no seio socialista e nacionalista. Chamam Lula de neoliberal e Ciro de identitário, e seguem na saga de santidade através das telas de seus smartphones. É a síntese dos cagões. Gente que até hoje tem medo da responsabilidade e de fazer a política real. Com seus erros e acertos, mas real. 

Não seja um cagão, ou cagona! É triste! 


* Sociólogo e Editor do Blog Pasquim Sobralense

07/04/2022

UBM Sobral e GAVV conversam sobre ações em defesa da mulher


Nesta quinta-feira (07), a União Brasileira de Mulheres de Sobral (UBM), na pessoa da sua dirigente municipal Ana Ivna, esteve conversando com o Capitão Pessoa, responsável pelo Grupo de Apoio à Vítima de Violência (GAVV), uma iniciativa da Polícia Militar do Ceará.  Também participaram da conversa, os policiais Marcos e J Santos. 

O GAVV mantém um trabalho voltado para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Em Sobral o GAVV vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para prevenir reincidência na violência contra as mulheres. Na ocasião, firmamos parceria para desenvolvermos ações de divulgação do serviço e sugerimos um telefone de plantão, que também seja WhatsApp, para os casos de denúncia para as vítimas de violência.

01/04/2022

POLÍTICA: União Brasil (UB) agrupa Moro, Wagner e cia pra fazer frente contra o avanço da esquerda

Por Diego Silva*


Não é tão surpresa um partido que faz parte da união entre DEM e PSL agrupar em suas fileiras figuras tão reacionárias e controversas da nossa política. É sintomático a entrada de Moro e cia na legenda. Logo com figuras desse calibre adentrando o partido vem com eles uma base grande de apoiadores e simpatizantes, como por exemplo o polêmico Artur do Val, o Mamãe Falei.

No Ceará o líder de motins policiais, Cap. Wagner, também escolheu a sigla para chamar de sua. Sua entrada foi tão desejada que até ganhou a presidência estadual do partido. Prêmio esse que contrariou muitos bolsonaristas.

Sobral não fica de fora! O parlamentar Moses Rodrigues e seu pai, o chanceler do Centro Universitário UNINTA Oscar Rodrigues, também resolveram ingressar nas fileiras do jovem/velho partido. Pois visam fortalecer o palanque de Wagner e Bolsonaro na cidade de Sobral em torno de seu projeto municipal que almejam desde 2016. Porém eles tem um mega entrave. A cada dia o grupo de Ciro, Cid e Ivo fica mais forte ainda na princesa do norte.


*Sociólogo e editor do blog Pasquim Sobralense

Mais lida da semana