01/04/2022

POLÍTICA: União Brasil (UB) agrupa Moro, Wagner e cia pra fazer frente contra o avanço da esquerda

Por Diego Silva*


Não é tão surpresa um partido que faz parte da união entre DEM e PSL agrupar em suas fileiras figuras tão reacionárias e controversas da nossa política. É sintomático a entrada de Moro e cia na legenda. Logo com figuras desse calibre adentrando o partido vem com eles uma base grande de apoiadores e simpatizantes, como por exemplo o polêmico Artur do Val, o Mamãe Falei.

No Ceará o líder de motins policiais, Cap. Wagner, também escolheu a sigla para chamar de sua. Sua entrada foi tão desejada que até ganhou a presidência estadual do partido. Prêmio esse que contrariou muitos bolsonaristas.

Sobral não fica de fora! O parlamentar Moses Rodrigues e seu pai, o chanceler do Centro Universitário UNINTA Oscar Rodrigues, também resolveram ingressar nas fileiras do jovem/velho partido. Pois visam fortalecer o palanque de Wagner e Bolsonaro na cidade de Sobral em torno de seu projeto municipal que almejam desde 2016. Porém eles tem um mega entrave. A cada dia o grupo de Ciro, Cid e Ivo fica mais forte ainda na princesa do norte.


*Sociólogo e editor do blog Pasquim Sobralense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana