DIEGO SILVA: Sobreviver se tornou mais difícil no governo Bolsonaro

Por Diego Silva*


Já faz tempo que eu queria falar sobre como sobreviver tem sido uma luta dura nos tempos de bolsonarismo. A gestão de Bolsonaro tem sido um inferno para as pessoas pobres. Tudo é muito caro, difícil e complicado. Conseguir sobreviver tem sido uma verdadeira guerra, essa é a verdade. 

A gente sai nas ruas e nota logo que o número de pedintes triplicou. Nos sinais se vê muitas crianças com fome, idosos vendendo balas pra poder comprar pelo menos seus remédios. Praças substituindo lares pois pessoas não conseguem mais pagar aluguel. É dor, é fome, é miséria. Infelizmente. 

Outro dia fui fazer minhas comprinhas de fim de semana e sem perceber já tinha passado de cem reais com pouquíssimas coisas. Algo que não daria para uma família consumir em um dia. 

A verdade é que tirar Bolsonaro da presidência se tornou algo muito mais além da luta política. É uma questão humanitária. Bolsonaro e Guedes são os principais responsáveis por todo esse cenário apocalíptico que estamos vivendo. E enquanto eles e seus comparsas continuarem no Governo Federal a situação só piorará. 


*Sociólogo e editor do Blog Pasquim Sobralense. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system