Em meio a essa crise humanitária, a pandemia do Novo Corona Vírus (COVID-19) põe em risco não apenas a vida humana (através da saúde) mas pode também destruir nações, economias e principalmente os pequenos negócios.
Somos sabedores que muitas cidades e famílias sobrevivem através das pequenos negócios. Empresas familiares como lanchonetes, farmácias e mini mercantis popularmente chamados de "bodegas" ou "quintandas".
Essa crise faz com que as pessoas, ao aderirem a quarentena, façam grandes compras em megas empresas e se isolem em casa, se mantendo com os produtos comprados nesses locais.
Infelizmente isso também prejudica a grande empresa pois não terá compras corriqueiras porém elas podem sobreviver a esse problemas financeiro. Entretanto o pequeno comerciante que sobrevive a isso não tem como manter seu negócio - logo seu sustento - sem vender.
Por isso é importante reforçar as economias de bairros. Ajudar nosso vizinho bodegueiro. E manter em pé a economia das pequenas empresas que já sofrem dia após dia ataques brutais do atual governo.
(Diego Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário