Faltando alguns meses para o dia da votação da eleição municipal desse ano, encontramo-nos no chamado período pré-campanha.
Algumas pré-candidaturas, tanto para o executivo municipal quanto para o legislativo, já foram anunciadas.
Dentre as pré-candidaturas para a disputa, de um lado, nada de novo sob o sol: vários nomes conhecidos ("os de sempre"), e de outro, várias novidades.
Entretanto, um fato vem passando desapercebido: a indignação popular com as tradicionais famílias que durante anos vem se revesando no poder.
Esse sentimento de revolta pode ser constatado por alguns motivos. Dentre eles, enumero dois:
1. A existência de pré-candidaturas para além das tradicionais.
A existência de pré-candidaturas à majoritária que não estão alinhadas a nenhuma das duas tradicionais famílias da política massapeense é o principal motivo que expressa a insatisfação popular com o establishment massapeense.
2. Os comentários de rejeição aos nomes oriundos das tradicionais famílias da política massapeense.
Pode-se observar a quantidade e o teor dos comentários dos cidadãos e cidadãs massapeenses em várias postagens que trazem alguma informação referente aos nomes ligados as famílias tradicionais da política local. Indignação, rejeição, revolta e repúdio caracterizam o sentimento de grande parte deles.
Diante disso, o que se pode dizer é que será uma eleição marcada pela REJEIÇÃO POPULAR com relação aos velhos quadros políticos.
Uma coisa certa: o povo quer mudança e ela pode vir o mais rápido do que se imagina.
(Victor Araújo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário