Reflexões a partir de “Francisco, uma vida que questiona”

Por Diego Sousa*



Ontem, dia 26, finalizei mais uma leitura, sendo o primeiro livro de cunho religioso que leio neste ano. Intitulado "Francisco, uma vida que questiona", é um livro prazeroso de se ler. Trata-se de uma leitura simples, carismática e agradável, que nos ajuda a conhecer um pouco mais — embora sem muita profundidade — a vida de um dos santos católicos romanos mais conhecidos no mundo. A obra narra a história de um homem que resolveu morrer para os deleites e prazeres carnais que este mundo oferece, optando por viver uma vida de entrega, amor e servidão a Deus. É a trajetória de quem abdicou de sua abastada riqueza e de um futuro planejado (por seu pai) para se entregar ao maior amor do mundo.

A obra não chega a ser uma biografia extremamente detalhada, mas narra bem o que precisamos saber sobre a jornada para imitar a Cristo. Agradeço demais à minha sogra, Dona Marta, por ter me presenteado com essa raridade. Em breve, me organizarei para lê-la novamente.

___________________

Publicado originalmente no dia no dia 27/11/2025 no Facebook Diego Sousa

*Diego Sousa é assessor de imprensa, escritor, produtor audiovisual, designer e crítico político. Possui graduação em Sociologia, com grande interesse na área da Educação, com ênfase nas Ciências Sociais.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments system