Quatro soldados israelenses foram mortos nesta segunda-feira (08) em uma operação de resistĂȘncia palestina contra um tanque em Jabaliya, no norte de Gaza. Fontes militares de Israel confirmaram as mortes, ocorridas apĂłs a explosĂŁo de um dispositivo explosivo e disparos contra o comandante do veĂculo, que terminou em chamas com todos os tripulantes em seu interior. A ação foi reivindicada pelas Brigadas Al-Qassam e Al-Quds, que intensificaram seus ataques em meio aos preparativos de Israel para uma nova ofensiva em Gaza.
O ataque, ocorrido por volta das 5h da manhĂŁ, aconteceu mesmo sob estado de alerta elevado do exĂ©rcito israelense, que se mobiliza para ampliar a ocupação na Faixa de Gaza sob a chamada “Operação Carroças de GideĂŁo 2”. De acordo com reportagens locais, a ofensiva palestina expĂŽs a vulnerabilidade das forças israelenses em um momento de escalada militar.
Desde o rompimento do cessar-fogo em março, Israel mantém uma campanha de bombardeios aéreos e operaçÔes terrestres que jå resultaram na morte de mais de 64.500 palestinos e deixaram mais de 163.000 feridos, além de deslocar a maior parte da população de Gaza. A guerra, considerada genocida por organismos internacionais, segue sendo denunciada em instùncias como o Tribunal Internacional de Justiça e o Tribunal Penal Internacional, que investigam crimes de guerra cometidos pelo governo de Benjamin Netanyahu.
Com informaçÔes A Nova Democracia / Imagem: Brigadas Al Qassam promovem emboscada em Gaza. Captura de Tela/Palestine Chronicle
0 ComentĂĄrios
Deixe seu comentĂĄrio ou sugestĂŁo. Sua opiniĂŁo Ă© muito importante para nĂłs!