O ex-prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, protocolou nesta segunda-feira (8) sua defesa escrita na Câmara Municipal em resposta ao parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Redação, que recomendou a desaprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2018.
Na peça, Ivo aponta irregularidades no processo legislativo, como o descumprimento de prazos regimentais e a aplicação retroativa de uma nova resolução. Ele solicita a anulação dos atos da comissão e reforça que o plenário deve se basear no parecer prévio nº 123/2025 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que opinou pela aprovação das contas com ressalvas.
O ex-gestor também rebateu a acusação de abertura irregular de créditos suplementares, argumentando que os decretos respeitaram o limite autorizado pela Lei Orçamentária de 2018. Ao pedir para ser notificado em caso de sessão de julgamento, Ivo disse não temer o confronto com a oposição e afirmou estar respaldado por um amplo conjunto de documentos que, segundo ele, comprovam a regularidade de sua gestão.
Com informações Sobral em Revista
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!