No último sábado, dia 26 de julho, o que naturalmente poderia ser lembrado como o dia em que o Guarany de Sobral foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem, acabou por trazer lembranças e traumas por outra situação, essa, sim, mais estarrecedora do que a derrota do tradicional time sobralense. Foi a atuação covarde e violenta da Polícia Militar que destacou pelo nível de brutalidade para com a torcida bugrina.
São diversos vídeos enviados por torcedores do Cacique do Vale para o blog que mostram como os profissionais da segurança pública não se importaram com a presença de idosos, mulheres e crianças de colo.
Como citamos no início da matéria, quem mais se destacou foi a PM, que agrediu mulheres e atirou bombas em direção à Geral, onde tinham diversas crianças de colo. Cenas tristes que mostram claramente o despreparo policial da PM. São situações assim que afastam o torcedor do estádio e precarizam, ainda mais, o cenário do futebol cearense.
O blog se solidariza com as pessoas agredidas e solicita que medidas cabíveis sejam tomadas por parte das instituições de segurança. É inadmissível que situações assim aconteçam ao vivo e a cores. É verdade que existem torcedores que se excedem, mas existem diversas outras medidas a tomar que não seja reprimir todo mundo. É só mais uma prova cabal de que a segurança pública está perdida.
O blog está aberto a ouvir o lado da PM citada nesta matéria.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!