Moses Rodrigues assina urgĂȘncia para anistiar golpistas do 8 de janeiro


O deputado federal sobralense Moses Rodrigues (UniĂŁo Brasil) voltou aos holofotes nos Ășltimos dias. Conhecido por apoiar medidas antipopulares no cenĂĄrio nacional, Moses agora resolveu caminhar ao lado dos golpistas.

Ele Ă© um dos 251 deputados que assinaram o pedido de urgĂȘncia para a tramitação do Projeto de Lei nÂș 2.858/2022, o famigerado PL da Anistia, que pretende perdoar os criminosos envolvidos nos atos antidemocrĂĄticos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos TrĂȘs Poderes foram invadidas e depredadas em BrasĂ­lia.

O pedido de urgĂȘncia Ă© uma tentativa de acelerar a votação do projeto, ignorando o debate nas comissĂ”es. A estratĂ©gia Ă© tocada pelo lĂ­der do PL, SĂłstenes Cavalcante (PL-RJ), com apoio declarado de partidos que integram o prĂłprio governo Lula, como UniĂŁo Brasil, MDB, PSD e Progressistas, alĂ©m da tropa de choque bolsonarista do PL e Republicanos.

A lista de apoiadores chegou a ser retirada do ar no site da Cùmara para tentar conter a reação negativa da sociedade e evitar retaliaçÔes políticas. Mesmo assim, o nome de Moses Rodrigues jå estava entre os signatårios.

HistĂłrico polĂȘmico do parlamentar na CĂąmara Federal

- Votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

- Apoiou a PEC do Teto de Gastos, que congelou investimentos em saĂșde, educação e polĂ­ticas pĂșblicas por 20 anos.

- Votou a favor da Reforma Trabalhista, que precarizou ainda mais o mercado de trabalho.

- Votou a favor da Reforma da PrevidĂȘncia, retirando direitos histĂłricos dos trabalhadores.

- Foi contra a abertura de investigação de Michel Temer, quando o ex-presidente foi denunciado por corrupção.

PL da Anistia: um ataque Ă  democracia

De autoria do ex-deputado bolsonarista Major Vitor Hugo (PL-GO), o PL da Anistia tenta livrar da punição os autores dos atos golpistas entre 30 de outubro de 2022 e a data da aprovação da lei, incluindo empresårios, caminhoneiros, militares e vùndalos que participaram dos ataques às instituiçÔes democråticas.

O projeto Ă© considerado inconstitucional por ministros do STF, pois tenta perdoar crimes que sĂŁo inafiançåveis e imprescritĂ­veis, segundo o artigo 5Âș da Constituição Federal. Ainda assim, a oposição e seus aliados seguem insistindo na pauta, buscando apoio atĂ© mesmo de governadores bolsonaristas como TarcĂ­sio de Freitas (SP) e ClĂĄudio Castro (RJ).

_

Por Redação do Pasquim Sobralense
com informaçÔes de O POVO, CNN e bastidores da Cùmara dos Deputados.

Foto: Edilson Rodrigues/AgĂȘncia Senado

Postar um comentĂĄrio

1 ComentĂĄrios

  1. Esses congressistas, estĂŁo apenas lutando por uma Ășnica causa, querendo uma anistia, que verdadeiramente Ă© garantir antecipadamente a nĂŁo prisĂŁo do ex-inelegĂ­vel Jair.... Notoriamente sabe-se que o Ex-lider desses malĂ©ficos "representes" do povo, nĂŁo nem aĂ­ para com aboiada que o seguiu, e absurdamente, continuam a ouvir o seu berrante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentĂĄrio ou sugestĂŁo. Sua opiniĂŁo Ă© muito importante para nĂłs!

Comments system