Um golpe sofisticado tem causado prejuízos a clientes de escritórios de advocacia em Juazeiro, na Bahia. Criminosos estão se passando por advogados reais, utilizando fotos e nomes de profissionais para enganar vítimas e exigir pagamentos indevidos. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juazeiro (OAB-BA), o prejuízo total já ultrapassa R$ 100 mil.
Os golpistas monitoram processos na Justiça e, ao identificar que um cliente está prestes a receber valores, clonam contatos dos advogados ou se passam por eles. Em seguida, entram em contato com as vítimas, solicitando depósitos para supostas taxas ou liberações de dinheiro. A advogada Raíssa Carmén Castro, uma das profissionais afetadas, relatou que teve sua imagem usada para enganar clientes de um escritório parceiro.
Uma idosa, que preferiu não se identificar, perdeu quase R$ 7 mil ao acreditar que estava falando com seu advogado sobre um processo trabalhista. A Polícia Civil da Bahia investiga o caso por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro. A OAB reforça o alerta para que clientes sempre confirmem diretamente com seus advogados qualquer solicitação de pagamento antes de realizar transações financeiras.
(Com informações G1)
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!