06/01/2024

LÚCIA SALES: Recomeçar


Embora seja um processo doloroso, o esquecimento de uma determinada coisa é um sentimento devastador.

Embora digamos que não iremos criar expectativas, acabamos criando e, nesse criar, prometemos ao nosso eu infinitas e diversas possibilidades de doses de AMOR, CARINHOS, AFETO. Por mais que tentemos fazer tudo isso dar certo, sempre o outro não irá querer receber essas doses sentimentais. Apesar de ouvirmos os mesmos conselhos, será sempre difícil repassar essas informações para o coração iludido.

Embora recomeçar seja lágrimas nos três primeiros dias, só recomece, pois a vida nos traz e nos mostra infinitas possibilidades de pessoas e lugares. Algumas sempre irão embora, mas deixarão rastros nas memórias; outros vêm e, quando vão embora, parece que nunca estiveram ali, não deixaram memórias. Você irá sempre ficar consigo mesmo, então recomece tudo o que precisa, pois a vida é casa segundo, e estamos sempre errados e dando oportunidades, embora cada vez sejamos mais frios.

É uma geração traumatizada, o medo de depositar doses sentimentais em pessoas hoje é quase impossível. Cuidado a quem contamos nossos segredos, aquela declaração feita e, em troca, receber um SILÊNCIO já é uma resposta imersa de parte do coração que vive em uma constante construção cantante. É um constante recomeço.

_

*Lúcia Sales, 28 anos, Cearense, Pedagoga, apaixonada por pets e livros. Escreve um pouco de pensamentos em forma de poemas, vai nos mostrar como é inusitado a forma que cada palavra ganha em pequeno trechos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana