17/12/2023

LÚCIA SALES: Tudo começa por você.


Entre os dias do meu silêncio, quando as palavras não ditam, nunca contadas a ninguém. Sempre voo para o desconhecido na busca de sei lá o que, talvez o medo de ser sozinho. Os começos são sempre dolorosos, e depois de um certo tempo, já não são mais. O indivíduo que aprende a ser sozinho aprende também o seu valor como pessoa, e isso é essencial. Gostar de si próprio, ser sua prioridade, talvez seja a grande busca que tanto se espera. Morremos sempre a cada ciclo encerrado, quando deixamos de falar com um velho amigo, a perda daquilo que achávamos que era amor verdadeiro.

Entre os dias, o "não" era o mais temido por todos. Por isso, algumas palavras ficavam retidas e guardadas, fazendo-se sentir sufocado cada vez que as via. Falar tudo que se sente e o que está preso no coração sempre foi o medo dos poetas. Escrever é uma arma poderosa dos poetas. Se alguém já escreveu um poema para você, sinta-se privilegiado por isso, pois escrever é como dizer "amo-te" em formas e misturas de palavras.

Cair na realidade é devastador para um iludido ou por falta de atenção mesmo do indivíduo. Viver é nascer todos os dias e morrer todas as noites, ser é reinventar durante o caos do dia.

_

*Lúcia Sales, 28 anos, Cearense, Pedagoga, apaixonada por pets e livros. Escreve um pouco de pensamentos em forma de poemas, vai nos mostrar como é inusitado a forma que cada palavra ganha em pequeno trechos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana