A pré-eleição de 2024 já tem dado o que falar nos corredores da política sobralense. Logo o nome mais forte de toda a nossa região não poderá concorrer mais devido estar encerrando seu segundo mandato. Falo do prefeito Ivo Gomes (PDT) que já disse por diversas vezes que existe uma grande probabilidade do mesmo sair da política após o fim do seu mandato. E devido Ivo estar "fora do páreo" muita gente já tem se assanhado para querer concorrer ao paço municipal. Uns para representar o ótimo legado do prefeito pedetista, e outros querendo ser a "novidade".
É o caso do deputado estadual Oscar Rodrigues (UNIÃO) que disse em primeira mão ao comunicador sobralense Oliveira Domingos que é candidato sim a prefeito de Sobral. Ao contrário do filho Moses Rodrigues (UNIÃO), que é deputado federal e cotado também para a disputa de 2024, Oscar afirma com veemência que seu desejo é ser prefeito de Sobral. Alguns apontam que esse ânimo todo é devido ao êxito que o mesmo teve nas últimas eleições quando conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - ALECE.
A situação agradece
Se a posição de Oscar Rodrigues se sustentar até as eleições quem agradecerá tal cenário será os governistas pois nem em eleições proporcionais o grupo oposicionista consegue vencer o grupo governista liderado por Cid Gomes. Digo isso pois em Sobral, nas últimas eleições, para deputada estadual Lia Gomes (PDT) recebeu 24722 votos enquanto Oscar Rodrigues tirou 17103 votos. Para federal se repete a supremacia governista. Leônidas Cristino (PDT) recebeu 21933 votos e Moses Rodrigues 19867 votos.
Eis a questão: a oposição com seu discurso bolsonarista acredita mesmo que pode lograr êxito em 2024 na progressista cidade de Sobral? Aguardamos os próximos capítulos dessa novela que dará muito o que falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário