A pior atuação do Guarany de Sobral no Campeonato Cearense, Série B não poderia ser na última rodada, mas foi o que a equipe apresentou, uma partida em que o time ficou à deriva.
Pela nona rodada do certame estadual, o Cacique do Vale enfrentou a equipe do Grêmio Pague Menos, no Estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, em Fortaleza e perdeu por 3 a 1.
Apagão
O sistema defensivo do time sobralense simplesmente falhou nos três gols do adversário. Durante a partida o time da rede de farmácias encontrou espaço para desenvolver as jogadas, verdadeiras avenidas.
O Guarany inconsistente não parava as infiltrações da coruja a não ser com faltas, aliás, em uma delas foi marcado o pênalti convertido por Luis Soares, no terceiro gol do Pague Menos.
A equipe rubro-negra estava irreconhecível, diferente das duas partidas em que venceu no campeonato. O setor de meio campo voltou a ser apático, sem criação e o pouco que tentava esbarrava na marcação do adversário, foi horrível para o Guarany de Sobral.
Fora do Pentagonal
Para quem entrou em campo líder e dependia apenas de um empate para se classificar, o Guarany conseguiu perder por 3 a 1 e nem mesmo a sorte olhou para o Cacique.
O então líder começou a despencar quando tomou gol e, em outros jogos, adversários diretos marcavam gols.
Uma disputa equilibrada, a liderança do campeonato era apenas uma ilusão, o Guarany tinha 13 pontos e o penúltimo colocado (Cariri) possuía 10, ou seja, todos os 9 entraram na rodada com chance de classificação.
Empates
A sequência de empates fez toda a diferença no critério de desempate na classificação, com a derrota do Guarasol e a vitória do Guaraju, classificou o time Leão do Mercado, com apenas uma vitória a mais do que o Cacique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário