Por Diego Silva*
Enquanto a oposição corre pra todo lado atrás de apoio para emplacar suas candidaturas aqui no Estado do Ceará, Cid faz com maestria aquilo que sabe melhor: Articulação. Todo dia é uma análise política deferente pra saber quem de fato irá ser o nome da base governista que substituirá o atual Governador Camilo Santana.
É muitas especulações, entretanto as que carregam mais força é o nome da Sobralense Izolda Cela, do presidente da Assembléia Evandro Leitão e do ex-prefeito da capital cearense Roberto Cláudio.
Essa "indecisão" (na verdade é uma tática) que já é tradicional do grupo capitaneado por Cid, deixa a oposição a cada dia que passa mais próxima de um ataque de nervos. Logo a boa base política da situação faz com que eles decidam com calma o melhor nome para disputar o futuro pleito.
Enquanto isso Cap. Wagner e seus correligionários tentam humilhantemente convencer alguém que tenha capital financeiro - e coragem - pra ser candidato a vice-governador ou Senador. Logo até seus aliados de outrora (Eunício e Tasso) já romperam com o grupo do pré-candidato bolsonarista.
_
* Sociólogo e editor do blog Pasquim Sobralense
Nenhum comentário:
Postar um comentário