POLÍTICA: Jones Manoel e seu oportunismo em Pernambuco.

Por Diego Silva*


O pré-candidato do PCB ao governo de Pernambuco Jones Manoel perguntou hoje (13) em seu twitter para que serve o governo progressista do PSB/PCdoB em Pernambuco. E isso me chamou um pouco a atenção. 

Manoel tem feito diversas críticas ao governo do socialista Paulo Câmara, logo é o seu papel de pré-candidato opositor. Entretanto Manoel hoje ao cobrar posicionamento da vice-governadora e presidente do PCdoB Luciana Santos sobre o assassinato de uma criança de nove anos, filho de uma liderança rural, cometeu uma atitude pra lá de oportunista. Pois tenta ligar esse caso horrendo com a gestão da qual ele se opõe. 

Para além de pontuar aqui várias e várias conquistas dessas gestão, vale ler a nota de Luciana Santos sobre o caso citado pelo pretenso candidato. Pois é através dessa aliança que está sendo apurado com rigor o fatídico caso. Fora isso é através da vida e luta institucional do PCdoB que os movimentos comunistas até hoje permanecem na legalidade. 


Pois entre as birras e zuadas dos tais revolucionários, é o PCdoB que tem travado uma luta responsável pelo Brasil. É os comunistas no parlamento que tem mantido a esperança marxista-leninista no horizonte. Erros, problemas e dificuldades se encontrará em todo espaço, mas pelo menos os camaradas do PCdoB tem dado as cara a bater pra que figuras como Jones Manoel possam usar o emblema da foice e martelo estampada no peito.

_

*Sociólogo, editor/fundador do Pasquim Sobralense e cearense arretado. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system