22/01/2022

EMANUELA SOUSA: Travessia do Sol

Por Emanuela Sousa*


Me despedindo das armaduras e do escudo, vou indo aos poucos. Meus pulsos doem, no calcanhar ainda há marcas das correntes. 

Antes de partir, queria falar das coisas que já estavam perdidas, das palavras que foram ao vento, mas tempo esgotou... Fui chamada pelo sol, sem tempo para pensar em desobediência.

Esses olhos não me ganham mais. Os coloco de lado, recolho com cuidado os retalhos, cubro a cicatriz. 

Enquanto seguia, pensava em como é bom lembrar que a água do mar apaga o que escrevemos na areia,  como é confortável  lembrar que os anjos não ouvem nossas blasfêmias. 

Hoje amanheci na glória, e é tudo adorável. Não vejo mais teu rosto refletido nas paredes do quarto, não peço mais a Deus por perdão, nem preciso mais ter o choro preso na garganta e me calar para  poupar- te das coisas que tu me fazia e me magoavam. 
O sol me abrigou no mais precioso âmago. Onde ninguém mais esteve. 

Agora olhe para mim, veja, eu estou brilhando!
Já não preciso mais da escuridão, embora eu a guarde dentro de mim, já não preciso mais lembrar da sua existência para respirar, sigo o caminho com segurança. 

Eu estive o tempo todo me perguntando o porquê você não vinha comigo, mas fui surpreendida pela péssima lembrança que outras vezes lhe convidei, você não quis vir... Nunca vinha. 

Não preciso mais, tenho um milhão de estrelas para me acompanhar. 

Agora que somos dois jovens desconhecidos, de cidades distantes e com corações remendados, quero saber o que fará agora nos seus dias, já que têm tudo, e fácil acesso a tudo, menos a mim. 

Perguntas sem respostas. 

Quanto a mim? Não tenho mais você, mas  tenho o sol e meio milhão de estrelas a minha volta. 
Por hora, isto me basta.

_

*Emanuela Sousa é cronista, escritora e estudante de Jornalismo. Fez teatro aos 11 anos e se arriscou pela pintura e em desenhos, mas foi na escrita que se encontrou.Hoje Emanuela é autora de dois livros publicados: Interrupto, sobre todas as coisas que guardei (2016) e Coração a bordo (2020) Além dos livros ela é colunista em um Portal, o Potiguar Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana