É comum se ver nas ruas, redes sociais e numa boa conversa pessoas que acreditam, inocentemente, que os 600 reais de auxílio emergencial é obra do presidente Jair Bolsonaro.
Mas com um bom diálogo de esclarecimento se tira de letra esse engano. Por que a verdade é clara: o povão sofre muito com as más informações (vide fake news).
Porém é preciso denunciar e lembrar que o presidente da república não tem comprometimento nenhum com isso. E sim o parlamento brasileiro. Pois se dependesse do atual governo o auxílio poderiam nem chegar a ser distribuído. Levando assim a nação para o abismo.
O que nos espanta é ver (e ouvir) comunicadores experientes, passados na "casca do alho", panfletarem uma falsa ideia como essa de que Bolsonaro é o responsável por auxiliar o brasileiro com esse dinheiro. É cretinismo sem tamanho.
É por isso que o medo que parte da imprensa sobralense tem da dita "lei das fakes news" segue atormentando o sono de muitos. Logo mentir para respaldar suas paixões políticas pode estar por um fio.
Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
*Diego Silva é editor do blog Pasquim Sobralense e graduando em Ciências Sociais (UVA). E-mail: diego.juventudesobral@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário