NOTA OFICIAL
A União Estadual dos Estudantes do Ceará Livre vem a público manifestar sua solidariedade aos representantes estudantis que compõem a Gestão Eu Defendo a UFC, democraticamente eleita no ano passado para dirigir o Diretório Central das e dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará.
Recebemos com indignação a notícia de que o Interventor, que ocupa a Reitoria da UFC por imposição do governo Bolsonaro e atenta constantemente contra a legitimidade da entidade de representação máxima dos estudantes (DCE), bem como promove o esvaziamento das instâncias democráticas da UFC, utilizou de suas prerrogativas para constranger um representante estudantil nas redes sociais, chegando ao cúmulo de expor o histórico dele acompanhado de comentários vexatórios.
Repudiamos veementemente essa atitude desprezível do senhor Cândido Albuquerque, que não condiz com a probidade do cargo de dirigente máximo da Universidade Federal do Ceará. Por fim, anunciamos que nos somaremos a todas as iniciativas que visam responsabilizá-lo por seus atos levianos e nos colocamos à disposição dos representantes estudantis que estão sendo perseguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário