O líder do PSB no Senado, Cid Gomes, criticou a ocupação dos plenários da Câmara e do Senado por manifestantes, classificando o movimento como “golpista”. O senador afirmou que pretende apresentar uma representação contra o colega Magno Malta (PL), que chegou a se acorrentar à mesa diretora do Senado em protesto.
Em tom bem-humorado, Cid fez piada sobre a situação e disse que se colocou à disposição para ajudar na retirada dos senadores oposicionistas do plenário. “Qualquer coisa, eu até me prontifiquei a colocar uma retroescavadeira”, brincou, arrancando risadas dos jornalistas presentes. A declaração faz referência ao episódio de fevereiro de 2020, quando o parlamentar avançou com uma retroescavadeira contra manifestantes durante um motim policial em Sobral e acabou sendo atingido por dois disparos.
Apesar do momento descontraído, Cid Gomes adotou um tom mais sério ao reforçar o prazo dado pelo Senado para a desocupação dos plenários. “Já fizeram um show, já ganharam a mídia, agora não faz sentido. Isso é um golpe! É um atentado à democracia, também, o que eles estão fazendo”, afirmou.
Fonte: Sobral Portal de Notícias | Foto: Reprodução/Redes Sociais
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!