Uma série de ataques israelenses na terça-feira em várias áreas da Faixa de Gaza deixou mais de 35 palestinos mortos, incluindo inúmeras crianças e mulheres.
No sul de Gaza, pelo menos 11 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos quando drones israelenses atacaram e dispararam contra áreas em Khan Younis e Rafah .
Nove das vÃtimas, incluindo quatro palestinos que vivem na Cisjordânia e que, após muitos anos de cativeiro em prisões sionistas, foram exilados em Gaza, foram mortos em um ataque de drones contra tendas que abrigavam civis deslocados no campo de Sanabel, a oeste do hospital kuwaitiano na área de Al-Mawasi, em Khan Younis.
Os ex-prisioneiros mortos foram identificados como Amjad Abu Arqoub de Hebron, Mahmoud Abu Sariya de Jenin, Naji Abayat de Belém e Bilal Zaraa de Ramallah.
Além disso, outras duas pessoas foram mortas e mais de 35 ficaram feridas quando forças israelenses abriram fogo contra civis na área de Al-Shakoush, a noroeste de Rafah.
Na Cidade de Gaza, cinco pessoas foram mortas e várias ficaram feridas quando um ataque aéreo israelense atingiu um grupo de crianças brincando em um balanço e uma barraca que abrigava famÃlias desabrigadas no bairro de Al-Rimal.
Mais ao sul, no campo de refugiados de Nuseirat, uma pessoa foi morta e várias ficaram feridas em um ataque israelense a uma tenda para deslocados. Perto de um centro de distribuição de ajuda humanitária no norte de Rafah, seis palestinos, incluindo três crianças, foram mortos a tiros pelas forças israelenses.
Al Mayadeen também relatou um bombardeio israelense a uma tenda na área de Al-Mawasi, em Khan Yunis, que deixou quatro mártires, incluindo duas crianças.
Massacres também foram relatados no centro de Gaza; no campo de refugiados de Al-Bureij, tropas sionistas usaram drones suicidas para atacar a escola oriental de Abu Helou, que abrigava pessoas deslocadas, causando várias mortes e ferimentos.
Paralelamente, caças israelenses lançaram bombardeios intensivos em bairros do leste da Cidade de Gaza, como al-Zaytoun e al-Shuyaiya, acompanhados de ataques de artilharia e demolições de casas.
Segundo fontes médicas, o número total de palestinos mortos na Faixa de Gaza chegou a 57.575, a maioria mulheres e crianças, e pelo menos outros 136.879 ficaram feridos.
_
Autor: teleSUR - cns - JDO / Fonte: WAFA – Al Mayadeen
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!