Alexandre de Moraes manda prender condenados por bomba no aeroporto de Brasília


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão em regime fechado de George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos Rodrigues, além de manter na cadeia o blogueiro Wellington Macedo de Souza (foto em destaque) – o trio está envolvido na tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília às vésperas do Natal de 2022.

A ordem de prisão foi expedida em uma petição sigilosa do STF na quarta-feira (25/6). Moraes destacou que os três são acusados de um crime grave e que há risco concreto de reiteração criminosa por parte dos réus.

O ministro pontuou que, apesar de já terem sido condenados em primeira instância, os réus soltos representam risco de fuga e estão enquadrados em crime de organização criminosa permanente. O caso foi encaminhado ao STF por ter semelhanças com os episódios ocorridos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.

Atualmente, dos três, apenas Wellington permanece em regime fechado. Alan Diego cumpre pena em regime aberto em Mato Grosso e George foi recentemente transferido para o semiaberto, em Brasília. Com a decisão, Alan e George voltam pro regime fechado.

Fonte: Metrópoles | Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system