A Executiva Nacional da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) divulgou, nesta sexta-feira (02), uma nota de repúdio denunciando a tentativa de apropriação da sigla “UP” por parte dos partidos PP e União Brasil. Segundo o comunicado, as legendas, que juntas somam mais de R$ 1 bilhão em recursos do fundo partidário, estariam buscando registrar a sigla, já consolidada pela Unidade Popular desde sua criação.
Na nota, a UP critica a manobra como “uma fraude” e afirma que os partidos envolvidos representam os interesses da elite conservadora, do agronegócio e de políticas contrárias ao povo, como cortes na saúde e educação. A sigla denuncia que a tentativa de apropriação busca se aproveitar do prestígio popular conquistado pela Unidade Popular, fruto de anos de militância e da campanha de registro apoiada por mais de 1,2 milhão de brasileiros.
A Executiva Nacional da UP conclama militantes e defensores da democracia a se solidarizarem com a sigla e a denunciarem o que considera um “golpe” contra o direito legítimo da Unidade Popular de utilizar seu próprio nome.
Leia a nota na íntegra AQUI
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!