Ex-funcionários da Fortal denunciam atraso no pagamento dos 40% do FGTS


Diversos trabalhadores terceirizados que prestavam serviços para a Prefeitura de Sobral, por meio da empresa Fortal, procuraram o Blog Pasquim Sobralense para denunciar que ainda não receberam o pagamento da multa rescisória de 40% do FGTS, direito garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em casos de demissão sem justa causa.

Segundo os relatos, as demissões ocorreram no início deste ano, entre janeiro e março, logo após o início da nova gestão municipal. Até o momento, os valores não foram pagos, mesmo sendo um direito previsto por lei e que deveria ter sido quitado junto com a rescisão.

Entre os trabalhadores afetados estão articuladores comunitários, manipuladores de alimentos, ex-motoristas, coletores de lixo e controladores de acesso. Muitos desses profissionais relataram dificuldades financeiras por conta do atraso.

A Fortal continua prestando serviços terceirizados para a Prefeitura de Sobral na atual gestão. No entanto, os ex-funcionários afirmam que seguem sem uma resposta sobre o pagamento pendente.

O Blog Pasquim Sobralense permanece aberto a esclarecimentos por parte da Fortal e da Prefeitura de Sobral.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system