Inácio Arruda discute avanços na ciência e inovação em agenda no Rio de Janeiro



O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, cumpriu uma extensa agenda no Rio de Janeiro nesta terça-feira (11). Entre os compromissos, visitou o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), onde conheceu projetos educacionais e sustentáveis, além de debater formas de levar conhecimento científico aos jovens por meio de intercâmbios e itinerância de acervos. Ele também reforçou a importância do Museu do Eclipse, em Sobral, na difusão da ciência no Brasil.

Ainda na agenda, Inácio se reuniu com o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Francisco Rondinelli, para tratar do uso da tecnologia nuclear em áreas como saúde e agricultura. O encontro abordou o desenvolvimento do Reator Multipropósito Brasileiro e a necessidade de ampliar a popularização da ciência nuclear nas escolas.

Finalizando o dia, o secretário participou do 1º Fórum de Inovação Agrícola em Tanguá, município conhecido pela produção de laranjas. O evento trouxe debates sobre novas tecnologias para a citricultura e práticas sustentáveis na agricultura. A agenda reforça o compromisso do MCTI em fortalecer a ciência e inovação em diferentes setores.

(Mais informações AQUI)

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system