A mídia israelense informou que o sistema de defesa Iron Dome não conseguiu interceptar os projéteis do tipo Katiusha.
O movimento de resistência islâmica libanesa Hezbollah realizou um ataque com 30 foguetes na madrugada desta segunda-feira contra o quartel-general da 146.ª Divisão das forças de ocupação, localizada em Jaatoun, a noroeste dos territórios palestinianos ocupados.
Segundo os ocupantes
israelenses, o ataque ocorreu com cerca de 30 foguetes Katiusha, disparados de solo libanês.
O Hezbollah afirmou que foram alcançados ataques diretos na instalação e também em áreas da cidade de Nahariya, enquanto a mídia israelense informou que o sistema de defesa conhecido como Iron Dome não interceptou a maioria dos projéteis.
Relatos citados pela mídia local detalham que vários dos projéteis atingiram áreas abertas e que não houve relatos de feridos como resultado dos ataques.
Paralelamente, este domingo o Hezbollah assumiu a responsabilidade por diversas ações contra bases militares dos ocupantes israelitas.
Segundo Al Manar, os ataques foram realizados em Al-Marj e “um ponto de implantação no local de Raheb, o primeiro bombardeado com projéteis de artilharia”.
Somaram-se a isso os ataques com mísseis contra um enclave onde as forças de ocupação estavam concentradas em Birkat Risha e no quartel Mitat.
Da mesma forma, este sábado o Hezbollah e Israel mantiveram os seus ataques cruzados. Os ocupantes israelitas alegaram ter atacado pontos-chave de armazenamento de armas e munições, embora a milícia xiita tenha relatado que atacaram áreas civis no sul do Líbano, incluindo a cidade de Maaroub.
_
Via Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário