O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sobral pretende lançar três nomes para disputar as vagas na vereança em 2024. O PCdoB, o partido mais antigo do Brasil, faz parte da frente ampla que governa Sobral desde 1996, onde já ocupou cargos estratégicos na administração pública do município. Atualmente, o PCdoB preside a Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL) na cidade, sob a liderança do presidente municipal Karlos Patrick, em aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV).
A parceria com PT e PV visa completar os 22 nomes da FE Brasil. No entanto, o PCdoB já está trabalhando os nomes de seus três pré-candidatos: a líder feminista Ana Ivna, o advogado Alexsandro Lopes e a liderança estudantil e produtor cultural, Saymon Lopes.
Dos três pré-candidatos, apenas Alexsandro Lopes é novidade no pleito eleitoral. Ana Ivna e Saymon Lopes já têm experiência, tendo participado das eleições de 2020, onde Ivna obteve 654 votos e Saymon, 461 votos.
O objetivo do PCdoB é superar a votação de 2020 e, através da federação, eleger seu primeiro parlamentar em Sobral. A estratégia inclui reforçar a presença da sigla na periferia da cidade, mobilizar sua militância e intensificar a campanha dos seus pré-candidatos, apresentando propostas alinhadas com os interesses da população sobralense. Com um trabalho conjunto e coordenado com os partidos aliados, o PCdoB busca fortalecer a FE Brasil e garantir representatividade no legislativo municipal.
_
Por Diego Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário