21/06/2024

LÚCIA OLIVEIRA: Recomeçar


Recomeçar é um processo doloroso e o esquecimento de algo importante pode ser devastador. Embora digamos que não criaremos expectativas, inevitavelmente criamos. Nessas expectativas, prometemos a nós mesmos infinitas possibilidades de doses de amor, carinho e afeto. Contudo, por mais que tentemos, o outro nem sempre está disposto a receber essas doses sentimentais.

Embora ouçamos os mesmos conselhos repetidamente, é sempre difícil transmitir essas informações para um coração iludido. Recomeçar pode significar lágrimas nos primeiros dias... mas, simplesmente, recomece. A vida nos traz e nos mostra infinitas possibilidades de pessoas e lugares. Algumas pessoas sempre irão embora, mas deixarão rastros nas nossas memórias; outras virão e, quando se forem, parecerá que nunca estiveram ali, não deixando memórias.

Você sempre estará com você mesmo. Portanto, recomece sempre que necessário. A vida é um constante processo de aprendizado e estamos sempre errando e dando oportunidades, mesmo que cada vez sejamos mais frios.

Vivemos em uma geração traumatizada, onde o medo de depositar doses sentimentais em alguém é quase inevitável. Devemos ter cuidado com quem compartilhamos nossos segredos. Às vezes, uma declaração feita e respondida com silêncio já é uma resposta. Vivemos em constante construção, em um constante recomeço.

_

*Lúcia Oliveira, 28 anos, cearense, pedagoga, apaixonada por pets e livros. Escreve um pouco de pensamentos em forma de poemas, vai nos mostrar como é inusitado a forma que cada palavra ganha em pequeno trechos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana