O impasse do PDT no Ceará terá, nesta sexta-feira (27), um novo capítulo, dessa vez no Rio de Janeiro. Os integrantes da Executiva nacional do PDT foram convocados para encontro na Sede Nacional da Fundação Leonel Brizola, a partir das 14 horas, tendo como pauta principal a situação do diretório estadual do PDT no Ceará.
Atual presidente nacional do PDT, André Figueiredo foi retirado do comando estadual no último dia 16 — em decisão confirmada pela Justiça no dia 18 de outubro. Do lado dele, devem participar do encontro o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Comitiva formada pelos deputados estaduais Antônio Henrique (PDT) e Cláudio Pinho (PDT) e os vereadores de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), Iraguassu Filho (PDT) e Raimundo Filho (PDT). Antes do encontro da Executiva nacional, eles fizeram um encontro para alinhar estratégias.
Do lado de Cid Gomes, que atualmente ocupa a presidência do PDT Ceará, a comitiva é formada por deputados estaduais e federais. Estão no Rio de Janeiro, os federais Eduardo Bismarck (PDT), Mauro Filho (PDT) e Leônidas Cristino (PDT).
Enquanto dos estaduais, participam Guilherme Landim (PDT), Jeová Mota (PDT), Lia Gomes (PDT), Marcos Sobreira (PDT), Osmar Baquit (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito Filho (PDT) e Guilherme Bismarck (PDT).
_
Fonte: Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário