22/10/2023

PCdoB de Caucaia Repudia Agressão Homofóbica e Manifesta Solidariedade a Suplente de Vereador


O PCdoB de Caucaia emitiu uma nota de repúdio e solidariedade em relação a uma agressão física e ofensas homofóbicas sofridas pelo suplente de vereador Adriano Neguim. O partido condena veementemente a violência, elogia o registro da agressão e se compromete a lutar pela democracia e pela inclusão, exigindo ações das autoridades responsáveis.


Nota de Repúdio e Solidariedade do PCdoB de Caucaia


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Caucaia vem, por meio desta nota, repudiar veementemente e expressar nossa solidariedade ao suplente de vereador Adriano Neguim, do município de Caucaia, no Ceará. O suplente de vereador foi vítima de agressão física e ofensas homofóbicas, pelo presidente do PL de Caucaia e assessor de um vereador de Fortaleza.

No dia 20 de novembro, o suplente de vereador foi agredido e submetido a intimidação com comentários homofóbicos durante a inauguração de uma areninha na cidade. O agressor tentou intimidar o suplente de vereador Adriano Neguim, desferindo chutes, empurrões e proferindo ofensas.

O suplente de vereador Adriano Neguim prontamente registrou a inaceitável intimidação em Boletim de Ocorrência na Delegacia Policial de Caucaia e elogiamos a decisão corajosa em não transigir e em registrar a inaceitável intimidação. Atos como esses não podem permanecer impunes, pois representam uma política de violência promovida por grupos de extrema-direita em nossa cidade.

Repudiamos veementemente o uso de violência verbal, física, psicológica, moral ou simbólica como ferramenta de constrangimento, humilhação, opressão e perseguição no exercício da atividade parlamentar. Tais atitudes visam intimidar a presença de jovens e negros(as) nos espaços políticos, algo que é inadmissível em uma sociedade democrática.

Comprometemo-nos a continuar nossa luta em prol da democracia e acompanhar de perto as denúncias, cobrando ações efetivas das autoridades responsáveis. Defendemos a dignidade da vida parlamentar, a integridade do Poder Legislativo e o direito de todos e todas a uma vida livre de violência em nossa sociedade. A diversidade e a inclusão são valores essenciais que devem ser protegidos e promovidos. _ Fonte: PCdoB Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana