Secretários participaram da terceira edição do Encontro Estadual de Economia Solidária
Políticos baianos e representantes de ministérios participaram do III Encontro Estadual de Economia Solidária na manhã desta terça-feira (6), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Em entrevista ao BNews, o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, elogiou a iniciativa do governo do Estado e contou detalhes sobre o impacto da economia solidária na vida da população baiana.
“A grande preocupação do presidente Lula é com a segurança alimentar e nutricional, fator de soberania para o próprio país. A reivindicação do presidente, que é alinhada com nossa, é de que temos que desenvolver tecnologias que sejam capazes de ajudar o pequeno produtor rural que desenvolve um trabalho de economia solidária. A solidariedade entre os mais pobres sempre foi muito forte. Precisamos dessa tecnologia para produzir melhor, para produzir alimentos que garantam uma nutrição mais saudável para a nossa população. E existe conhecimento cientifico desenvolvido nas nossas universidades que podem contribuir com esse produtor. Então. esse é o nosso papel, de transferir tecnologia saudável para uma produção de alimentos que garantam uma qualidade de vida muito melhor para todos”, declarou.
Além dos painéis e debates relacionados ao tema, o III Encontro Estadual de Economia Solidária contou com produtor artesanais e da agricultura familiar dos 15 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) de 18 Territórios de Identidade da Bahia.
Os 15 centros puderam expor produtos da agricultura familiar, doces, salgados, cervejas artesanais, licores e uma diversidade de outros objetos e iguarias que podem ser degustados e adquiridos no local.
_
Fonte: BNews (Matéria original)
Siga Inácio Arruda no Instagram (AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário