O presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos e os diretores, Gerlan Dias e Sabrina Nascimento, reuniram-se nesta sexta-feira (10), com Ramom Carvalho (secretário de Planejamento e Gestão), Herbert Vasconcelos (secretário de Educação), Afrânio Moreira (gestão e valorização de pessoas), Dra. Dayanna Rodrigues (assessora jurídica) e Nargila Loiola (gestão estratégica de pessoas). Na pauta principal, demandas da educação.
Sobre o Plano de Cargo e Carreira dos orientadores educacionais, a gestão garantiu que até o dia 15 de março se reunirá com o sindicato e orientadores para apresentar a minuta que regulamenta a carreira dos profissionais.
Quanto ao reajuste salarial do magistério, a proposta inicial feita pelos secretários foi de 4%, porém, após as negociações, o sindicato conseguiu que chegasse a 10%. Caso o Ministério da Educação aumente o repasse enviado ao município, haverá a possiblidade de até o final do ano uma nova conversa entre o sindicato e as secretarias para garantir o complemento do piso nacional de 14,95%.
O sindicato solicitou a garantia de alimentação dos professores que ficarão no horário de almoço nas escolas de tempo integral, além de requerer o passe livre dos professores no TRANSOL.
Para o Plano de Cargo e Carreira do Magistério será criada uma comissão para discutir as alterações propostas pelo sindicato.
_
Via Sindsems no Instagram
_
Via Sindsems no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário