09/01/2023

1200 terroristas são detidos em frente ao QG do Exército em Brasília


Bolsonaristas que foram retirados do acampamento montado em frente ao QG do Exército, em Brasília (DF), na manhã desta segunda-feira (9), foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em uma ação coordenada entre o Exército e a Polícia Militar.

Um comboio com dezenas de ônibus deixou o setor militar em direção ao local, distante cerca de 9 km. Segundo o Ministério da Justiça, já foram 1.200 detidos. A expectativa é que o número aumente ao longo do dia com o restante da desocupação

A operação foi feita pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal e pela Polícia do Exército. Foram usados carros blindados, polícia montada e grande contingente para cercar os golpistas.

A medida aconteceu após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na madrugada desta segunda (9), Moraes intimou os governadores de todos os estados a dissolverem os acampamentos de apoiadores de Jair Bolsonaro que ainda estão nas portas de quartéis-generais, e mobilizarem todas as forças de segurança desobstruírem as vias públicas em um prazo de 24 horas.

A intenção das autoridades é verificar quem participou dos ataques às sedes dos Três Poderes neste domingo (8). Pelo menos outros 270 terroristas foram presos ontem e já estão sendo levados para dois presídios do Distrito Federal.

_

Via Diário do Centro do Mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana