A confraternização de final de ano da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Iate Clube do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, foi encerrada com um clima, no mínimo, azedo.
O deputado estadual eleito Yuri Moura (PSOL), que estreia na Alerj na próxima legislatura, se envolveu em uma confusão com o deputado Rodrigo Amorim (PTB) e afirma que foi ameaçado de morte pelo bolsonarista.
Segundo Moura, em uma roda de conversa, Amorim tentou cumprimentá-lo e ele se recusou por conta de “diferenças ideológicas e da postura de Amorim durante a tragédia de Petrópolis”. A discussão logo saiu do campo político, ficou mais acalorada, quando Amorim teria apontado o dedo para o psolista.
“Ele me empurrou e fui pra cima dele. Separaram a gente mas ficou aquele clima, ele me ameaçando, falando que ia me agredir e que ia dar dois tiros no meu peito. Ameaça de morte mesmo”, afirma Moura.
Segundo as más línguas, dedo na cara, confusão e gritaria foi o básico da noite de ontem.
Já Amorim dá outra versão sobre o caso: ele negou que tenha cometido qualquer agressão, mas confirmou que “se defendeu de um ataque”. Segundo o deputado, Moura se aproximou e, tocando no deputado de forma agressiva, o criticou por causa da CPI de Petrópolis e das cobranças de Amorim a Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis.
“Ao perceber que o cidadão estava exaltado demais, o afastou para que não houvesse conflito, e outras pessoas ajudaram a evitar qualquer confusão.Amorim considera a provocação uma tentativa infantil de autopromoção do vereador, que ao que parece já está difundindo versões mentirosas nas redes”, afirma o parlamentar em nota.
O petropolitano Yuri Moura promete registrar um boletim de ocorrência contra Rodrigo Amorim até amanhã, em uma delegacia da capital. Além disso, ele também afirmou estar consultando seus advogados para pedir segurança do estado após a sua diplomação, nesta sexta-feira (16).
A próxima legislatura nem começou, mas já promete incendiar o plenário da Carioca.
_
Via Extra Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário