A governadora Izolda Cela chegou à solenidade de diplomação de Lula junto com a comitiva do presidente eleito. Há indicativos de que a governadora, ao lado de Camilo Santana e Elmano de Freitas, teria se reunido com Lula antes do ato no TSE. Assunto: Izolda no Ministério da Educação.
Bom, há resistências do PT. O partido sempre dominou o MEC enquanto a presidência da República esteve com Lula e Dilma. O cargo é considerado estratégico para os interesses do petismo que geograficamente se abriga no Sudeste.
No MEC, o PT fez sua política de dar muito mais importância ao ensino superior do que ao ensino básico e fundamental. Está aí um amontoado de privadas (com e sem trocadilho) que nasceram e cre$ceram com os programas de contratação de vagas.
Com Izolda, o caminho é outro. O caminho é aquele que toda nação que deu saltos no desenvolvimento optou como prioritário e urgente: a educação de base.
Bom, ao que parece, Camilo e Elmano carregam no bolso uma ficha de filiação ao PT. Em tese, seria a forma prática de resolver possíveis impasses e resistências relacionadas à Izolda.
_
Por Fábio Campos / Focus
Nenhum comentário:
Postar um comentário