22/10/2022

POLÍTICA: Campanha de Lula segue a todo vapor em Sobral

Por Diego Silva*

foto: carlúcio campos

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da república segue a todo vapor na cidade de Sobral. Desde o início do segundo turno a militância lulista tem ocupado às ruas, praças e bairros da cidade com uma boa organização. Sobral que é terra conhecida por majoritariamente votar em candidaturas democráticas e progressistas deu para o candidato Lula no primeiro turno 66.697 votos (55,46%), superando o atual presidente que tirou na terrinha de Dom José 29.665 votos (24,67%) e até mesmo Ciro Gomes que chegou a tirar apenas 22.201 votos (18,46%). 

A direção da campanha que é composta pela Federação Brasil da Esperança (PT e PCdoB) e pelo PSOL tem conseguido ampliar seus apoios. Exemplos são a adesão do vereador e presidente da câmara municipal de Sobral Vicente de Paulo Albuquerque (PDT), o líder do governo na câmara vereador Roque Hudson (PDT), a vereadora Socorrinha Brasileiro (PDT) e o jovem e combativo vereador Ajax Cardoso (PSB). Ambos lançaram uma carta declarando apoio e pedindo ao povo sobralense que votem no candidato Lula. 

Semana intensa 

Nessa semana a campanha de Lula em Sobral seguiu com bastante intensidade realizando atividades como bandeiraços e adesivagens em bairros como o complexo Sinhá Saboia e Sumaré. Também realizaram na quinta-feira (20) uma mini-carreata nos bairros Terrenos Novos e Vila União (VÍDEO AQUI). Na sexta (21) estiveram na rotatória que liga a Boulevard do Arco e neste sábado (22) pela manhã na praça de Cuba. 

Ivo Gomes entra no jogo

Mas o que causou burburinho no cenário político da região foi a manifestação do prefeito sobralense Ivo Gomes (PDT) que em suas redes sociais divulgou que na próxima quinta-feira (27) estará em Sobral para atividade política a governadora Izolda Cela (sem partido), o governador Eleito Elmano de Freitas (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e o senador eleito Camilo Santana (PT). A divulgação dessa atividade estremeceu as bases dos políticos da base governista que estavam mantendo posição de "neutralidade" ou aderiram a campanha de Bolsonaro (PL), caso do vereador do PSB Apóstolo Jander. 


*Diego Silva é sociólogo, comunicador popular e fundador do blog Pasquim Sobralense.

2 comentários:

Mais lida da semana