Por Diego Silva*
Ontem, de forma bem aleatória, ao fazer minha caminhada diária para manter a forma, ou como dizemos em Sobral: pra baixar o bucho. Avistei alguns carros adesivados com a imagem tanto do "capetão" de Brasília como também do "capetão" dos amotinados. Enfim, uma pré-campanha visual que os empolgadinhos tentam espalhar na terra de Dom José.
Talvez esse burburinho silencioso seja pela pesquisa eleitoral da semana passada do Instituto Paraná Pesquisas onde mostra Wagner pontuando bem em todos os cenários, menos quando Roberto Cláudio (ex-prefeito da capital alencarina) entra no jogo. Não muitos dias, o mesmo Wagner esteve em Sobral tentando montar uma base com os ex-prefeituraveis Guimarães, Moses e Oscar Rodrigues. E isso empolgou os "novos ricos" bolsonaristas que tentam a todo custo jogar no mato os avanços de Sobral, seguindo a linha do seu líder nacional que afunda todos os dias o Brasil.
O que Wagner não enxerga, e também seus apoiadores, é que a população já tá vacinada contra as táticas maléficas que eles utilizam. Motins, fakes news e implantação de terror. Tudo isso é refletido nas amplas vitórias da situação aqui em nosso estado, e principalmente em Sobral. Onde a retórica bolsonarista não cola nem na parede.
_
*Cientista Social e editor do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário