É preciso que haja mais clareza no campo popular. Briga de Petistas x Pedetista não contribui com nada para um projeto de soberania nacional vindouro. Essa confusão de narrativas confundem nossa militância e faz que a direita ganhe espaço para construir sua própria frente, incorporando assim setores mais progressistas que podem ser decisivos em 2022.
É óbvio que temos projetos destintos e programas diferentes (não tão diferente assim). Mas é necessário separar quem são nossos adversários e que é nosso inimigo.
Ontem (24) o deputado federal e pré - candidato a prefeitura de sp Orlando Silva (PCdoB) foi terrivelmente atacado, enquanto participava do programa bom dia 247 da TV 247 no YouTube. O chat era uma campo de guerra da "militância petista" contra o deputado. Fazendo o bravo e leal militante comunista um inimigo em potencial de quem não aceita outras narrativas. Uma espécie de Bolsonarismo de esquerda.
Um pouco mais tarde o presidente do PCO (Partido da Causa Operária) atacava com todas as forças Boulos e o PSOL na COtv. Rui C. Pimenta não poupava palavras para deslegitimar Boulos. Enfim. Eu cá com meus botões fiquei pensando: Quem é inimigo e quem é o adversário? Até quando está confusão perpetuará?
Infelizmente é uma resposta que não se pode dá! No momento.
*Editor do PS
Nenhum comentário:
Postar um comentário