A paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus prejudicou a todos os clubes no futebol. Entretanto, a situação entre as equipes de menor aporte financeiro é proporcionalmente mais grave. O caso do Guarany de Sobral exemplifica a crise entre menores clubes de menor poder econômico. Quarto colocado do Campeonato Cearense e restando dois jogos à disputar, o Cacique perdeu parte do seu elenco e seu treinador durante a parada.
Deixaram o clube até o momento: Lopeu (atacante), Ciel (atacante), Carlão (volante) e Washington Luiz (treinador).
Vale lembrar que essas baixas no elenco, já estão confirmadas e os profissionais já estão em outras equipes. O restante do elenco ainda vive incerteza. A diretoria do clube trabalha com a ideia de mandar jogadores do sub-20, sob o comando do técnico Jorge Veras, a campo, juntamente com profissionais da região que aceitarem ficar com salários reduzidos, já que o patrocinador master parece não ter mais interesse em continuar ajudando.
O Guarany, além do Campeonato Cearense, terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição tem seu início previsto para Agosto. A equipe solicitou a vigilância sanitária da cidade, uma permissão para treinar no estádio do Junco. Entretanto, não receberam resposta.
Fonte: FutebolCearense.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário