Em Sobral já virou corriqueiro o propagandeamento de fake news por pessoas e veículos de comunicação que fazem oposição a atual gestão. Fazendo assim um debate político raso, hostil e rasteiro.
A falta de qualidade e de um bom nível de debate faz com que o grupo político capitaneado pela família Ferreira Gomes se perpetuem como a única opção viável. E com facilidade. Logo eles sabem fazer o jogo político com maestria e sempre apresentam um programa político que dialoga com a realidade do sobralense.
Muito diferente do jogo político da situação, os oposicionistas se perdem em ataques exacerbados e de vez em quando tem alguns que plageiam, com qualidade, o efeito Marina Silva. Aparecendo apenas em anos eleitorais.
Porém fora da "polarização" FG x Rodrigues, o cenário político sobralense tinha também sua terceira via, que era o PSOL, que sempre lançava suas candidaturas próprias, mas atualmente estão mais sumidos do que o Dr. Guimarães (ex-prefeiturável).
Em suma é válido dizer que nenhum grupo ou "família" política em Sobral está pronto para peitar politicamente o atual grupo gestor. Precisam ser politizados primeiro, para depois tentar ganhar o imaginário popular.
Logo, e sem dúvidas, o sobralense tem uma característica bem visível: é exigente, e com razão.
Imagem: Correio da Semana
*Editor do PS
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!