Povo na rua, insensibilidade e mais caixões

Por Diego Silva*
O alto índice de mortes em Sobral causada pelo covid-19 parece que não tem sensibilizado e ligado o alerta da população. Em distritos e bairros povo na rua, aglomerações, jovens jogando pelada e resenhas etílicas a todo gás. 

A polícia, em gesto inusitado, tem patrulhado (e com razão) algumas avenidas onde muitos insistem em fazer caminhadas e corridas como se nada tivesse acontecendo. É assustador essa frieza. 

Todo mundo deve ter um amigo, colega ou até mesmo um parente que foi afligido com esse mal. Porém o que fica parecendo é que as fake news minimizando os males desse vírus influenciam mais as pessoas do que a morte dos nossos ente queridos. 

É fato que o líder maior da república (presidente) tem uma grande parcela de culpa. Logo o mesmo é um dos que mais espalham fake news sobre o assunto. Se comportando como um verdadeiro genocida. 

Infelizmente o Brasil não tem caminhado para bons caminhos. E mesmo com muito esforço da Prefeitura de Sobral, a nossa cidade também não consegue sair do buraco. É necessário consciência, empatia e muito amor a vida e ao próximo para conseguirmos vencer essa tempestade. Pois do jeito que tá, não dá. 


*Diego Silva é editor do blog. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments system