04/02/2020

POLÍTICA: É de praxe


O clima político sobralense já começa a se acirrar nesse, ainda, início de ano. Principalmente no que concerne a disputa por lideranças locais, denominados popularmente como "cabos eleitorais". 

No distrito de Pedra de Fogo a disputa por "cabos eleitorais" do ex.prefeituravel Dr. Guimarães corre solta. E é uma disputa acirrada que tem três nomes fortes (dois são atuais vereadores) da base ferreiragomista. 

O que chama atenção é uma coisa: Dr. Guimarães, que diz por ai bem baixinho, que disputará a eleição majoritária novamente vai perder esses apoios, assim como outros que já perdeu? Por que duas coisas se é visível nesse "atrito". A base da situação estão entrando em "novos espaços", sendo que um deles já tem votos naquela região a anos. E Guimarães, assim como Moses, que ainda especulam suas candidaturas tem deixado livres para serem disputadas suas lideranças.

Por fim fica claro a apatia ou sabedoria da oposição. Pode ser que estão desacreditados e disputarão apenas para manter o status opocisionista e fazer bases na câmara. Ou como dizem os antigos cientistas políticos sobralenses: vão deixar pra gastar no final.

Charge: Sizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lida da semana